Assembléia terá telão com final da Copa na abertura do festival das comunidades estrangeiras


27/06/2002 20:41

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre), com o apoio da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, realiza neste domingo, 30/6, a partir das 10 horas, o Festival de Canto e Dança das Comunidades Estrangeiras. Antes do festival, às 8 horas, o público poderá assistir à final da Copa do Mundo 2002, entre Brasil e Alemanha, em telão instalado no pátio de estacionamento do Palácio 9 de Julho.

Com o objetivo de difundir a cultura de diversas comunidades de raízes e culturas estrangeiras, o festival vai apresentar atrações musicais e de dança típicas de diversos países e estima a presença de um público de cerca de 10 mil pessoas. A entrada é franca e o Conscre se associa à campanha de alimentos e agasalhos do Fundo de Solidariedade do Governo do Estado arrecadando, no dia do evento, alimentos não perecíveis, cobertores e roupas que serão destinados a entidades que dão assistência a pessoas carentes. Leia abaixo a programação da festa.



O Conselho

O Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre) foi criado em 2001 e tem a finalidade de contribuir para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e facilitar o acesso desses grupos aos órgãos públicos, vinculados à Assembléia Legislativa e ao governo do Estado de São Paulo. O Conscre reúne mais de 20 comunidades estrangeiras e está empenhado em preservar e divulgar suas culturas, criando entre elas os mecanismos de integração e apoio para a ação social, cultural, econômica e política do Estado de São Paulo.

O Conselho é presidido por Thomaz Choi, membro da comunidade coreana e tem como secretário-geral Sérgio Serber, da comunidade judaica. São vice-presidentes Cláudio Pieroni e Juniti Miyahara.

Programação

Às 8 h - Exibição do jogo final da Copa do Mundo 2002 entre Brasil e Alemanha em telão localizado no pátio de estacionamento do Palácio 9 de Julho.

Após o jogo - I Festival de Canto e Dança das Comunidades Estrangeiras (Conscre) no Hall Monumental e pátio de estacionamento dos funcionários. A iniciativa é da presidência da Assembléia Legislativa.

Abertura oficial

Apresentação dos números musicais

Praça de Alimentação com iguarias típicas de cada comunidade

Sorteio de prêmios

Encerramento

alesp