Indicações propõem benefícios para o setor da saúde em Francisco Morato


10/07/2007 10:42

Compartilhar:


O município de Francisco Morato é conhecido em nosso estado dentre um dos mais carentes. Após conhecer sua realidade O deputado Gilmaci Santos (PR) apresentou duas indicações que beneficiam o município de Francisco Morato, um dos mais carentes do Estado. objetivando beneficiá-lo, são a Indicação nº 1800 e Indicação nº 1801.

A Indicação nº 1.800 busca atender a uma necessidade iminente: a ampliação e a reforma das instalações do Hospital Municipal de Francisco Morato.

O deputado destaca que em qualquer dia da semana é fácil constatar que as atuais instalações já não comportam a demanda local por atendimento médico, ambulatorial ou cirúrgico. Ele define a a situação como calamitosa, em que pese a boa vontade dos funcionários, dos médicos e da administração local.

A segunda indicação, de número 1.801, pretende possibilitar a entrega de uma ambulância convencional, devidamente equipada, para realizar o transporte de pacientes de baixa renda, que têm no atendimento público local seu único acesso à saúde.

Moradores de municípios ou distritos vizinhos também seriam beneficiados pelo veículo. A ambulância em uso há décadas não apresenta condições de locomoção a médias ou longas distâncias, suprindo apenas, e com precariedade, as necessidades locais.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp