Projeto recebe apoio da Federação das Santas Casas


26/09/2003 17:42

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Rodolfo Costa e Silva

O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) recebeu na semana passada o apoio da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de São Paulo ao Projeto de Lei 553, de 2003, de sua autoria, que estabelece ações para a recuperação das Santas Casas.

Em visita ao gabinete do parlamentar, o presidente da Federação, José Alberto Montecarlo, e o superintendente geral da entidade, Henrique de Mesquita Barbosa Corrêa, informaram que vão solicitar o apoio de todas as Santas Casas à propositura. Elogiando a iniciativa do deputado e sua preocupação com a grave crise financeira atravessada pelas Santas Casas, Montecarlo afirmou que vai envidar todos os esforços, para que o projeto de lei receba o apoio necessário da sociedade para ser aprovado.

O PL 553 propõe a realização de uma ampla campanha de arrecadação de recursos para as Santas Casas, com a participação efetiva do Governo do Estado. Do total arrecadado, 10% serão destinados à criação de um fundo para discutir propostas, visando a estabelecer padrões de excelência e eficiência no gerenciamento das instituições.

Durante o encontro com o presidente da Federação das Santas Casas, o deputado Silva colocou sua assessoria à disposição da entidade para discutir outras iniciativas de auxílio a essas instituições que possam vir a ser transformadas também em projetos de lei.

rcsilva@al.sp.gov.br

alesp