Fusão entre PTB e PDT não deve sair, afirma Campos Machado


01/12/2000 15:08

Compartilhar:


A fusão do PTB e PDT pretendida pelos líderes nacionais dos partidos não vai mais acontecer. Quem garante é o líder paulista do PTB, deputado estadual Campos Machado. ''As bases do PTB no Estado não concordam que Leonel Brizola assuma o comando do partido'', afirma o deputado. A fusão tinha o objetivo de adequar as duas legendas à futura legislação eleitoral em tramitação no Congresso Nacional, que vai dificultar a situação dos partidos sem grande representatividade.

Segundo Machado, o seu partido não é contra a incorporação do PDT, mas não concorda que o ex-governador Brizola tenha alguma função maior do a de presidente de honra. "O que ele (Brizola) quer é a sigla do PTB e assumir o partido, principalmente em São Paulo, onde mais crescemos nas eleições municipais", explicou.

Nos últimos 10 dias, Machado tem feito contatos com as bases do partido em todo o Estado e garante que está encontrando grande rejeição ao nome de Brizola. Para Machado, o PTB com o ex-governador do Rio de Janeiro no comando teria mais desvantagens do que vantagens.

(Mais informações, ligue para a liderança do PTB - 3884-3074)

alesp