José Dilson fala sobre implementação do Fome Zero no Estado de São Paulo


29/04/2003 18:06

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado José Dilson (PDT) participou do seminário "Consumo Alimentar de Populações", na Faculdade de Saúde Pública da USP, na última segunda-feira, 28/04. A convite das professoras Sophia Cornbluth Szarfarc e Sônia Tucunduva Phillipi, o parlamentar teve a oportunidade de debater o tema: "Fome Zero: o que eu tenho com isso?".

Como membro da Comissão que vai acompanhar e fiscalizar a implantação do programa no Estado de São Paulo, José Dilson destacou a importância do papel dos nutricionistas na campanha federal. "Estes profissionais devem propor ações, tendo como parâmetros o estado nutricional, a saúde, as condições sociais e o ambiente em que vive a nossa população." O deputado discutiu também a regulamentação para doação de alimentos, assunto colocado pelos participantes do seminário. Ele disseque levará aos membros da comissão parlamentar esta discussão.

José Dilson falou sobre o seminário "Programa Fome Zero: Implementação do Estado de São Paulo", realizado na Assembléia Legislativa, no dia 15 de abril. "O primeiro passo foi dado. Cabe a cada um de nós ajudar e fortalecer essa caminhada", concluiu o parlamentar.

alesp