Secretário visita Taboão da Serra


31/10/2003 14:50

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Analice Fernandes

A deputada Analice Fernandes (PSDB) e o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), receberam o secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Lars Grael. Participaram também do encontro os secretários municipais Said Jorge de Moraes e Takashi Suguino, de Esportes e Administração, respectivamente.

Um dos objetivos da reunião foi a troca de informações sobre os projetos esportivos tanto da secretaria quanto do município e a necessidade de um orçamento maior para a pasta estadual.

"Aqui em Taboão, a atividade esportiva é um instrumento de inclusão social, afastando nossas crianças e jovens das ruas e, consequentemente, das drogas e do crime", afirmou o prefeito Fernando Fernandes.

Lars Grael demonstrou satisfação com os projetos desenvolvidos em Taboão e propôs novas parcerias. "Sou defensor de projetos, não gosto da idéia de só entregar bolas e uniformes", disse o secretário.

No encontro, surgiu a iniciativa do secretário e do prefeito de oficializar um convênio com a Prodesp e a abertura do clube para a população local praticar esportes. "A idéia é aproveitarmos o espaço das quadras e a piscina para a prática de esportes durante a semana. Caberá ao Estado providenciar a reforma de alguns espaços e dotá-los de infra-estrutura", explicou Grael.

Sobre a parceria, Fernando Fernandes disse que "será muito bom e a população só terá a ganhar. Nossa intenção é conceder bolsas para estagiários em Educação Física que vão poder cumprir seus estágios e devolver o benefício da bolsa diretamente para a população".

A deputada Analice Fernandes sugeriu a extensão do projeto para a população idosa. "A prática de atividade física é muito importante para essa faixa da população, principalmente a natação".

Projeto "Lado a Lado"

O secretário também acatou o pedido da construção de uma quadra coberta para o projeto "Lado a Lado", do Saporito. Segundo a deputada, "o 'Lado a Lado" é um projeto da Prefeitura de Taboão da Serra que gera trabalho, renda, e contribui para a auto-estima do cidadão, além de unir a família, uma vez que possibilita às mães participarem de um dos cursos oferecidos e aos filhos outras atividades como balé e música".

O secretário informou que a construção da quadra será objeto de discussão em reunião sobre o orçamento daquela secretaria ainda neste mês. "Projetos como esse são fundamentais para a população. Eles não têm só repasse de renda, não são assistencialistas. Geram trabalho e renda. O esporte passa a ser um instrumento para a educação e para a saúde da população", finalizou o secretário.

afernades@al.sp.gov.br

alesp