Câmara de Sorocaba aprova moção de apoio ao Centro Universitário


27/02/2004 16:14

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Caldini Crespo

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou moção de autoria do vereador Marinho Marte em apoio irrestrito ao projeto de lei do deputado José Caldini Crespo (PFL), que trata da desvinculação das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza e a sua transformação em um Centro Universitário. Na moção, o vereador destaca que as Faculdades de Tecnologia são referência em qualidade de ensino superior profissional no Estado, e que ao longo de suas três décadas de existência em Sorocaba "a instituição destacou-se pela excelência no ensino e pelo corpo docente altamente capacitado. Seus cursos lançam no mercado mão-de-obra qualificada e apta a atender as exigências do setor industrial".

Ao destacar a mobilização da congregação da Fatec de Sorocaba "contra a implantação de um modelo de educação profissional que poderá provocar graves alterações na identidade institucional das Fatecs", o vereador lembra que a sua transformação em Centro Universitário "possibilitaria a continuidade do trabalho que vem desenvolvendo, sem prejuízos para a qualidade do ensino" . E conclui: "Tendo em vista o claro avanço que a criação de um centro universitário poderá trazer à instituição, a Câmara Municipal de Sorocaba deve somar esforços a essa empreitada, em prol da causa compromissada com a defesa da educação."

O projeto de lei do deputado Crespo, que autoriza a desvinculação das Fatecs do Centro Paula Souza e a sua transformação em Centro Universitário, está pronto para a Ordem do Dia na Assembléia Legislativa, já tendo recebido pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça e de Educação.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp