Parlamentar promove audiência de prestação de contas em Bertioga


24/06/2005 17:27

Compartilhar:


A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) prossegue nesta segunda-feira, 27/6, o giro regional de prestação de contas do mandato. Desta vez, a escala será na Câmara Municipal de Bertioga, na Praça Vicente Molinari s/nº, Vila Itapanhaú, a partir das 19h. Esta será a quinta plenária promovida pela parlamentar, que já manteve encontros com moradores de Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá, reunindo cerca de 600 pessoas.

"Além de levar informações sobre minhas ações na Assembléia Legislativa, especialmente em relação à Bertioga, será uma oportunidade de esclarecer dúvidas da população, ouvir suas propostas e reivindicações. É sempre um momento de troca de experiências, que fortalece o mandato e ajuda na construção da verdadeira cidadania", enfatiza a deputada Prandi, lembrando que é um dever de todo agente público, principalmente aqueles que ocupam cargos eletivos, prestar contas à população.

Segundo a parlamentar, esta prática fortalece a democracia e deve nortear os três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas municipal, estadual e federal. "Indo ao encontro da população, é possível fazer uma sintonia fina entre o agente público e as reais necessidades dos cidadãos. É nisso que acredito e é isso que busco, para honrar o voto das pessoas que me confiaram sua representação na Assembléia Legislativa do mais rico estado brasileiro", acrescenta Maria Lúcia.

A audiência

A plenária será dividida em duas etapas. Na primeira delas, a deputada fará uma síntese das realizações do governo Lula e relatará os vácuos deixados pelo governo estadual, após mais de dez anos do PSDB no comando. Na seqüência, a parlamentar relatará suas principais ações no legislativo, desde o início desse ano, dedicando atenção especial às iniciativas específicas para Bertioga.

"Entre estes trabalhos, destacam-se a busca pela ampliação do policiamento, a luta pela implantação da Delegacia de Defesa da Mulher e a defesa de obras para reforma e ampliação de escolas estaduais no município", ressaltou. Outra questão que merecerá especial atenção é a mobilização pelo fim do interurbano nas ligações telefônicas entre Bertioga e as demais cidades da Baixada Santista. "Isto é um absurdo que precisa acabar", afirmou Maria Lúcia.

Nas quatro plenárias anteriores, a parlamentar coletou adesões para o abaixo-assinado organizado pelo vereador Maurício Souza Santos (PT) contra esta verdadeira discriminação em relação à Bertioga. A sexta etapa do giro regional de prestação de contas da parlamentar acotnecerá em 4/7, a partir das 18h, na Câmara Municipal de Cubatão, na Praça dos Emancipadores s/nº, na Vila Couto.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp