Conselho para fiscalizar trecho sul do Rodoanel ainda não foi formado, alerta parlamentar


24/05/2006 08:06

Compartilhar:


Até o momento, o Governo do Estado não iniciou a escolha dos representantes da sociedade civil e das prefeituras para compor o conselho de acompanhamento das obras do trecho sul do Rodoanel, conforme previsto no processo de estudo de impacto ambiental. Com base nisso, o deputado Mário Reali (PT) encaminhou requerimento à Secretaria dos Transportes solicitando explicações sobre o prazo de instalação do órgão, além dos critérios de representação e elegibilidade.

No documento, Reali pede pressa na instalação do conselho, porque as obras do trecho sul, que vai passar pela região do ABCD, estão previstas para este semestre. "Elas serão realizadas em área de proteção aos mananciais das represas Billings e Guarapiranga, que abastecem milhões de moradores da Grande São Paulo. Isso requer cautela redobrada para minimizar os impactos urbanos e ambientais", disse.

Segundo o deputado, a fiscalização da sociedade em empreendimentos dessa envergadura é fundamental. "Até para evitar os mesmos problemas ocorridos no trecho oeste, onde as obras para diminuição de impacto ambiental, além de insuficientes, ainda não foram totalmente concluídas."

mreali@al.sp.gov.br

alesp