Secretário da Saúde reafirma pleitos de Suzano


07/11/2011 13:41

Compartilhar:


Suzano receberá um novo hospital estadual e equipamento de ressonância magnética para uso dos pacientes no Alto Tietê. A confirmação foi feita pelo secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, durante reunião realizada no dia 4/11 com os deputados que compõem a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê. O deputado Estevam Galvão (DEM) foi representado pela assessora parlamentar especializada em saúde, Valéria Genovezzi.

Os pleitos do deputado Estevam já haviam sido anunciados pelo governador Geraldo Alckmin e foram reafirmados hoje pelo secretário. "Suzano receberá um hospital estadual, que será construído nas dependências do Hospital das Clínicas, assim como o aparelho de ressonância magnética", garantiu Cerri.

Durante a audiência, o secretário anunciou também a implantação de 110 leitos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes. O projeto será executado nos próximos seis meses e possibilitará que a unidade passe a ser retaguarda no Alto Tietê.

Questionado pela frente sobre a ampliação dos leitos para UTI " um dos principais problemas na área da saúde na região ", o secretário garantiu que está sendo desenvolvido um estudo regionalizado para verificar a demanda de vagas nos tratamento intensivo e de psiquiatria. "Esta questão precisa ser tratada de forma regionalizada, não é um problema isolado de apenas um município. Com o estudo concluído, encontraremos um caminho para solucionar a questão", disse.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp