Deputado recebe moção de aplausos


16/12/2011 11:47

Compartilhar:


Por iniciativa dos nove vereadores de Terra Roxa, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal da cidade em razão de sua luta por transparência no processo de apresentação das chamadas emendas parlamentares dos deputados paulistas. Os vereadores enalteceram o "exemplo a grande número de políticos brasileiros".

O tucano era cotado para ser o relator do Orçamento Estadual para o exercício de 2012, mas foi substituído de última hora. Matérias de jornal, em especial do Estadão e do Jornal da Tarde, atribuem a troca ao fato do deputado ter definido que as indicações de verbas feitas por parlamentares passariam a ser tratadas realmente como emendas, publicadas e oficializadas no Orçamento, o que não ocorre até hoje. "Acho que incomodei", disse Engler, à época, em entrevista ao JT.

O episódio e a postura do deputado a favor da transparência são mencionados no documento da Câmara de Terra Roxa, bem como a convergência de sua intenção com o que deseja a sociedade paulista. A moção ainda fala do princípio da publicidade da Administração Pública. "Fico feliz que os vereadores tenham acompanhado a seqüência dos fatos e reconhecido a forma como nos comportamos", afirma. "Agradeço muito a moção, assinada por todos os componentes da Câmara Municipal e, em especial, ao amigo e companheiro vereador Paulinho Guiselini", completa Engler. (jr)

rengler@al.sp.gov.br

alesp