Assembléia Legislativa debate reforma do Código Florestal

Alteração de código continua a gerar polêmica
30/08/2001 15:11

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Estarão reunidos no Auditório Franco Montoro, nesta segunda-feira, 3/9, a partir das 9 horas, representantes do Ministério Público, de ONGs, dos setores imobiliário e rural e deputados federais, em workshop sobre a reforma do Código Florestal. O objetivo do encontro é esclarecer a proposta de alteração do Código Florestal, em discussão no Congresso Nacional, e debater suas possíveis conseqüências. Foi convidado também o secretário do Meio Ambiente do Estado, Ricardo Tripoli, cuja presença ainda não foi confirmada.

Segundo o coordenador do evento, deputado Donisete Braga (PT), vice-presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia, embora discutido em audiências públicas realizadas em diversas cidades do país, o assunto continua gerando polêmica.

O deputado federal Luís Carlos da Silva (PT/SP) também participa do workshop, que tem como convidados o deputado federal Moacir Micheletto, relator do anteprojeto de Reforma do Código Florestal, Érica Bechara, assessora jurídica da SOS Mata Atlântica, e Raul Silva Telles do Valle, advogado do Instituto Socioambiental.

Os painéis discutirão o Código Florestal em vigor e a proposta de alteração, levando em consideração o impacto da sua aplicação em áreas urbanas, além das conseqüências ambientais e econômicas das alterações propostas, sempre com a participação do público presente.

alesp