Emidio de Souza recebe secretário da Agricultura e encaminha solicitações de entidades da região Oeste


14/05/2003 18:18

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O 1º secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Emidio de Souza (PT), recebeu na tarde desta quarta-feira, 14/5, em seu gabinete, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, e aproveitou a visita para encaminhar solicitações de entidades beneficentes da região Oeste, como a inclusão nos programas governamentais Vivaleite e Alimenta São Paulo.

"Estas entidades estão localizadas numa região carente do Estado e sobrevivem com bastante dificuldade para prestar atendimento, principalmente a crianças e idosos. Por isso, toda ajuda, principalmente dos órgãos governamentais, é bem-vinda", comentou Emidio de Souza.

As entidades a que se refere o deputado são o Centro de Participação Popular do Jardim Veloso, Associação Cristo Rei, Omojaba, Sociedade Amigos do Jardim Helena Maria, Sociedade Amigos do jardim Mutinga, todas de Osasco, e o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Independente, de Franco da Rocha.

O secretário Duarte Nogueira, por sua vez, garantiu que irá atender os pedidos de inclusão feitos pelo primeiro-secretário, "pois nossa meta é sempre ampliar a capacidade de atendimento de nossos programas sociais".

Os dois programas, de acordo com informações do secretário de Estado, atendem 802 mil famílias e aproximadamente quatro milhões de pessoas. O Vivaleite distribui mensalmente 15 litros de leite enriquecido com vitaminas A, D, ferro e 3% de gordura a cada uma das 722 mil famílias cadastradas, beneficiando crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade pertencentes a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e idosos portadores de doenças crônicas.

O Alimenta São Paulo se encarrega da distribuição de cestas básicas a 80 mil famílias de baixa renda.

alesp