Políticos e empresário assumem compromisso com a democracia


03/02/2005 19:41

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Milton Vieira

O senador Romeu Tuma, o deputado estadual Milton Vieira - ambos do PFL - e o empresário Mário Pagnozzi tiveram um encontro em São Paulo, durante esta semana, num almoço realizado no Restaurante Rubayat Figueira Jardins. O local, um dos mais badalados da cidade, tem sido palco de encontros dos mais variados, reunindo personalidades do mundo social, artístico, político e financeiro.

Foi um encontro social, mais para um bate-papo informal, visto que os dois são amigos desde a década de 90, quando Milton Vieira iniciava sua carreira política (hoje, ele cumpre o seu segundo mandato na Assembléia Legislativa) e o senador já tinha maior participação na vida pública. Tuma, quando era candidato à Prefeitura de São Paulo, foi entrevistado no programa Cenário Político, apresentado por Vieira na TV Record de Ribeiro Preto.

Os parlamentares trocaram idéias a respeito da política nacional, inclusive sobre as reformas, principalmente a tributária.

Durante o almoço, Vieira ouviu experiências familiares do senador (Tuma tem nove netos) e pediu seus conselhos para desempenhar da melhor forma o papel de avô. Segundo o deputado, nada melhor do que estar perto de alguém com experiência comprovada na emoção do nascimento dos netos.

Com o empresário Mário Pagnozzi, acompanhado dos filhos Fábio e Pedro -estudantes de Direito - e do também empresário José Araújo, a conversa girou em torno do futuro dos jovens que pretendem ingressar na política e se preparam para a escolha de um partido.

Tanto o senador quanto o deputado defenderam a participação da juventude brasileira na política, buscando e revivendo os anseios e ideais daqueles que um dia lutaram pela implantação e pela permanência de um regime democrático livre e aberto.

Para finalizar, o senador e o deputado, formalizaram um compromisso "com a democracia que abre os seus braços para que o futuro deste país continue sempre cercado de esperanças e de fé no verdadeiro espírito de paz e de liberdade."

mvieira@al.sp.gov.br

alesp