Candidato assume compromisso em favor da Poli/USP em Cubatão


11/06/2010 12:56

Compartilhar:


Cubatão terá um campus da Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) para ajudar no fomento tecnológico da Baixada Santista. Esse foi o compromisso assumido pelo pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Geraldo Alckmin, durante a quinta edição do Mega Polo " Cubatão 2010 " Fórum para o Desenvolvimento do Polo Industrial de Cubatão. O evento foi realizado na terça-feira, 8/6, no Bloco Cultural do Paço Municipal.

Momentos antes do pronunciamento, Alckmin se reuniu com o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Poli/USP em Cubatão, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que solicitou a inclusão da obra no plano de governo do candidato tucano. O ex-governador não só aceitou a proposta como informou que assumiria publicamente o compromisso de realizá-la caso seja eleito em 3 de outubro.

"Tecnologia e engenharia são grandes gargalos de hoje. A universidade tem orçamento razoável e nós colocamos um recurso a mais. O importante é um campus aqui em Cubatão", justificou Alckmin, que destacou a importância da USP para o desenvolvimento de pesquisas voltadas para o aprimoramento tecnológico do Polo Industrial de Cubatão.

Para o presidente da Frente Parlamentar, o posicionamento assumido pelo ex-governador é a garantia de que a Poli/USP está mais próxima de Cubatão. "O Geraldo é um homem de palavra, um político ético e de grandes realizações, principalmente das obras que muitos duvidavam. Foi no governo dele que houve a duplicação da Rodovia dos Imigrantes", observou Barbosa.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp