Assembleia Popular


23/09/2011 10:01

Compartilhar:


Reinserção

José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, discutiu a campanha do Conselho Nacional de Justiça e da Fiesp, em prol da contratação, pelas empresas, de egressos do sistema prisional.



Dia da língua

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, comentou a lei que estabelece o dia 5 de novembro como o Dia Nacional da Língua Portuguesa.



Abuso

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da subcomissão de educação da OAB/SP, trouxe documento que, segundo ela, prova abuso cometido pela direção da Escola Estadual Senador Adolfo Gordo contra aluno da unidade.



Frente Negra

Guilherme Botelho Júnior, da Pastoral Afro Achiropita, traçou histórico da Frente Negra Brasileira, fundada em 6 de setembro de 1931.



Está na Bíblia

Invocando "o Deus que está no preâmbulo das Constituições federal e estadual", Ivonildo Vieira, da Associação Missionária dos Amigos e Servos do Senhor Jesus- Fonte de Água Viva, leu passagem bíblica para comentar a cena política brasileira.



Plágio

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, acusou de plágio de um projeto do deputado Fernando Capez o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que proíbe a facilitação do acesso de menores de 18 anos a bebidas alcoólicas.



Soberania popular

Anderson Cruz, do Instituto de Educação São Paulo, discutiu a questão da soberania popular como base da tripartição dos Poderes da República.



É candidato

Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, apresentou a plataforma de sua candidatura a membro do Conselho Tutelar da região do Jaçanã/Tremembé.



Apresentação

O professor Luiz Silveira apresentou a constituição e os propósitos da Associação de Vítimas de Erro Médico do Estado de São Paulo, em nome de sua comissão provisória.



Mobilização

Mauro Alves da Silva, do movimento Comunidade de Olho na Escola Pública, afirmou que "se a sociedade não se mobilizar, a educação pública no Brasil vai acabar".



Desapropriações

Entre vários assuntos, José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, criticou as desapropriações que a prefeitura vem fazendo na região de Parelheiros.



Ditadura democrática

Rodolfo Barbosa, da União da Juventude Paulista, acusou o Partido dos Trabalhadores de querer implantar no país "uma ditadura democrática, à la Chávez".



Sucateadas

Entre muitos assuntos, Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro/Parelheiros, lamentou o sucateamento das subprefeituras da capital.



Demandas

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento dos Trabalhadores em Call Center, tornou a discutir as demandas de sua categoria.

alesp