Fórum São Paulo Século XXI continuará funcionando até março


01/12/2000 18:00

Compartilhar:


O período de atividades do Fórum São Paulo Século XXI - previsto para encerrar-se este mês - foi estendido até março de 2001, depois da aprovação pela Assembléia Legislativa, ontem, do Projeto de Resolução 18/2000, do deputado Arnaldo Jardim (PPS).

O Fórum é um organismo criado pelo Legislativo paulista, em agosto de 1999, para propor estratégias e políticas de desenvolvimento para São Paulo em diversas áreas, contribuindo para o crescimento planejado do Estado. Ao longo de mais de um ano, seus 16 grupos temáticos realizaram debates, seminários e estudos dedicados a setores como educação, saúde, cidadania, energia e transportes, entre outros.

O deputado Arnaldo Jardim, que também é relator geral do Fórum, passou a ter prazo até 6 de dezembro para apresentar o relatório geral preliminar, sistematizando o resultado de todas as atividades desenvolvidas e aglutinadas nos 16 relatórios parciais. Ainda de acordo com o PR 18/2000, o cronograma de atividades do Fórum estabelece o dia 10 de janeiro de 2001 como data-limite para apresentação de emendas àquele documentos. Essas emendas, depois de publicadas, serão analisadas pelo relator, que tem 25 dias para emitir seu parecer, podendo propor ainda subemendas e emendas que, junto com o relatório preliminar, serão submetidas à votação dos membros do Fórum. Surgirá, desse processo, o relatório final do Fórum São Paulo Século XXI.

alesp