Secretária pede apoio à candidatura de São Paulo para sede dos jogos pan-americanos


29/08/2001 15:03

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A secretária de Esportes e Lazer do Município de São Paulo, Nádia Campeão, estará na Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, 29/8, às 14h30, para encontro com o presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Casa, deputado Marquinho Tortorello (PPS), membros da bancada do PCdoB e o presidente Walter Feldman. A secretária pedirá o apoio do Legislativo paulista à indicação da capital como pré-candidata a sediar os jogos pan-americanos de 2007.

Embora elogie a iniciativa, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, julga que a colocação é tardia. No entanto, além da plena anuência da prefeita Marta Suplicy, a idéia conta também com posicionamento favorável do secretário de Esportes, Marcos Arbaitman.

Na opinião do deputado Marquinho Tortorello, a indicação "é mais que pertinente, e o fato de São Paulo sediar os jogos trará benefícios também sociais e econômicos, com reflexos para todo o Estado e para o país".

O parlamentar, que é um dos idealizadores da Comissão pela Moralização do Judô (CMJ) e da Ação Paulista em Defesa da Educação Física, afirma que a Região Metropolitana da Capital possui um parque esportivo à altura do evento, assim como estrutura logística adequada.

alesp