Entrega de UBS em Embu-Guaçu


02/03/2004 17:33

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez

O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin, no domingo, 29/2, no Parque Ecológico do Guarapiranga, onde foi lançado o Projeto de Lei Específica para a Área de Proteção da Bacia Hidrográfica do Guarapiranga e no município de Embu-Guaçu onde o governador entregou uma Unidade Básica de Saúde e liberou recursos, no valor de R$ 246 mil, para obras de infra-estrutura da cidade.

Caramez fez questão de participar da solenidade de assinatura do projeto de lei que integra os programas e políticas regionais e setoriais, especialmente nos setores da habitação, transporte, saneamento ambiental, infra-estrutura e manejo de recursos naturais e geração de renda.

A Bacia do Guarapiranga abastece cerca de 3,5 milhões de habitantes da região sul da Capital e Taboão da Serra. O projeto de lei assegura e amplia a produção de água para o abastecimento da população, promovendo a preservação, a recuperação e a conservação dos mananciais. Promove ainda, um zoneamento que possibilita a ocupação adequada da bacia e a recuperação das áreas degradadas.

Depois da assinatura do projeto, encaminhado para a Assembléia Legislativa, o governador acompanhado de deputados federais e estaduais, além de secretários de Estado, inaugurou o viveiro de mudas no Parque Guarapiranga. Em seguida, o deputado João Caramez acompanhou o governador na visita ao município de Embu-Guaçu, onde Geraldo Alckmin entregou a unidade básica de saúde e ambulância cedida pela Secretaria Estadual da Saúde.

Caramez, convidado para falar, não poupou elogios ao trabalho do prefeito de Embu-Guaçu e às ações do governo do Estado, voltadas para garantir a qualidade da água, com o projeto de lei do Guarapiranga.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp