Deputados do PT querem esclarecimento de Lei Específica da Guarapiranga


19/02/2004 16:15

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Mário Reali

Os deputados Mário Reali, Donisete Braga e Simão Pedro, todos do PT, encaminharam nesta terça-feira, 17/2, requerimento de informações

ao governador Geraldo Alckmim cobrando explicações sobre o

cancelamento da entrega da Lei Específica da Guarapiranga à Assembléia Legislativa.

Reali informou que os deputados e demais autoridades haviam sido convidados para uma cerimônia de assinatura do projeto de lei, que ocorreria em evento agendado para domingo, 9/2, no Parque do Guarapiranga. "Mas, conforme o parlamentar, o Executivo comunicou o cancelamento do evento na sexta-feira, 6/2".

O deputado lembra que desde agosto de 2002 a Assembléia aguarda que o Poder Executivo finalize o projeto e o encaminhe ao Legislativo. "A lei é fundamental para recuperação do manancial da Guarapiranga e para regulamentar a ocupação no entorno da represa", ressaltou Mário Reali.

No requerimento, além de cobrar informações sobre o porquê do cancelamento, os deputados petistas pedem ao governador que

indique a nova data para o envio da matéria ao Parlamento paulista.

Os parlamentares estão preocupados com possíveis mudanças no projeto que alterem o caráter original da proposta, "fruto de discussões entre todos os setores envolvidos", enfatizou o Reali.

Em reunião com o Consórcio Intermunicipal do ABC, realizada em 17/2, o governador informou aos prefeitos da região que a matéria será enviada à Assembléia até 29/2.

mreali@al.sp.gov.br

alesp