Policiais agradecem empenho de deputado


12/11/2008 16:52

Compartilhar:


O gabinete do deputado Roberto Felício tem recebido diariamente mensagens de todo Estado de São Paulo agradecendo o empenho do parlamentar e da bancada do PT em defesa de um reajuste salarial justo.

Como líder da bancada, Felício e os deputados petistas estão sugerindo que o governo conceda um reajuste de 15%, retroativo a março deste ano, contra os 6,5%, em 2009, oferecidos pelo governo de José Serra. Segundo Felício, por manobras realizadas pela oposição na Assembléia, Serra já teve de recuar, chegando a oferecer o reajuste de 6,5% neste ano, fato que foi recebido sem entusiasmo pelas lideranças dos policiais.

Desde o início da greve na polícia paulista, que já determinou a mais grave crise da história da polícia paulista, com troca de tiros entre PMs e policiais civis, o deputado Roberto Felício tem proposto à base governista na Assembléia a composição de uma comissão de negociação suprapartidária para que a crise seja superada. O objetivo, explicou o deputado, "é construir uma condição que atenda às reivindicações dos policiais e às necessidades do povo paulista".

"É importante salientar, lembrou Felício, que os policiais civis estão há 14 anos com seus salários totalmente defasados, tornando-os um dos mais baixois do país. Isso obriga os policiais paulistas a desenvolverem atividades paralelas, circunstância que reflete negativamente no serviço policial, com enormes prejuízos à segurança da população".



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp