1º secretário participa de reunião do Codivap


23/04/2009 19:00

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), participa nesta sexta-feira, 24/4, a partir das 9h, em Caraguatatuba, da reunião do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte (Codivap). A reunião, que acontece no MultiClube Solazer Ilha Morena, no Morro do Algodão, debaterá, entre outros temas, o Programa Minha Casa, Minha Vida e os reflexos da crise financeira internacional sobre os municípios.

O superintendente da Caixa Econômica Federal no Vale do Paraíba, Paulo Galli, falará sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, destinado às famílias com faixa de renda de até dez salários mínimos. O programa prevê a construção de um milhão de moradias.

À tarde o 1º secretário irá ao bairro do Pegorelli, onde funciona um núcleo do Programa Esporte Social, fruto de emenda de sua autoria ao Orçamento do Estado de 2008. No local são atendidos 100 crianças e adolescentes, na faixa etária de sete a 18 anos incompletos, nas modalidades de futebol, atletismo e tênis. Os alunos treinam três vezes por semana e recebem camisas e materiais esportivos, além de lanche.

O programa em Caraguatatuba foi viabilizado por meio de convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo. Carlinhos Almeida, que já levou núcleos de esportes para a capital, Taubaté e Caraguatatuba, estenderá o projeto ainda para outras cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.



carlinhos@carlinhos.org

alesp