Entidades de representação dos fonoaudiólogos vão à imprensa defender lei estadual


22/04/2009 10:45

Compartilhar:


Na data em que se comemora o Dia Mundial da Voz, 16 de abril, entidades de representação dos fonoaudiólogos procuram a imprensa para manifestar preocupação com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pelo governador José Serra contra a Lei Estadual 10.893/01. De autoria da deputada Prandi (PT), a lei cria o Programa Estadual de Saúde Vocal do Professor da Rede Estadual de Ensino.

Sob o título "Retrocesso - Fonoaudólogos temem ação do governador" o jornal A Tribuna, de Santos, reproduz a preocupação da categoria.

Prandi defendeu o mérito da Lei 10.893/01 e fez duras críticas ao governador José Serra. "A lei não é inconstitucional, mas, se o fosse, o governo do PSDB seria no mínimo omisso, pois só questionou a inconstitucionalidade oito anos depois", afirmou.

A parlamentar lembrou ainda que a aprovação da lei foi precedida de ampla mobilização, com o total envolvimento das organizações representativas dos fonoaudiólogos. "Aprovar uma lei nesta Casa é um trabalho hercúleo, uma vez que é desrespeitada com ações com esta, do governador".

A notícia publicada no jornal "A Tribuna" tem o seguinte teor: "No Dia Mundial da Voz, hoje, representantes do Conselho Regional de Fonoaudiologia (CRF, 2ª Região) de São Paulo e do Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBF) temem que uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pelo governador José Serra resulte em retrocesso na prevenção de distúrbios vocais em professores da rede estadual".



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp