Deputada consegue saneamento básico para Santa Cruz dos Navegantes


09/01/2008 09:30

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Foto1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) conseguiu junto à Sabesp a implantação de coleta e esgoto no bairro da Santa Cruz dos Navegantes em Guarujá. A Prefeitura do município assinou, no último dia 5/1, a ordem de serviço para a primeira etapa do saneamento ambiental e implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto e resíduos.

Segundo a deputada Haifa Madi, a rede de esgoto beneficiará 1.500 famílias, elevando a qualidade de vida de mais de 5 mil pessoas. "Essa obra é extremamente importante para o meio ambiente, já que a projeção indica que deixarão de ser lançados ao estuário ou no solo 444 mil litros de esgoto", afirmou.

A execução dos trabalhos será da empresa Trix Engenharia. Os recursos foram obtidos pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FHNIS), ligado ao Ministério das Cidades. O valor total desta primeira etapa está na ordem de R$ 4,597 milhões. Desse total, R$ 2,145 milhões ficam por conta de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Guarujá e a Sabesp, aprovado pela Câmara Municipal.

O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, ressaltou, durante coletiva de imprensa na Prefeitura de Guarujá, no dia 7, o papel da deputada para apontar o problema do bairro, e que foi graças ao empenho da parlamentar que a obra foi rapidamente iniciada.

haifamadi@al.sp.gov.br

alesp