Nivaldo Santana pede suspensão do pagamento de pedágios da Anhangüera-Bandeirantes


01/12/2000 16:15

Compartilhar:


O deputado estadual Nivaldo Santana (PCdoB) apresentou ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, José Geraldo Brito Filomeno, nesta sexta-feira, 1.º/12, pedido de instauração de inquérito civil, e conseqüente ação civil pública, contra a empresa Autoban, concessionária do sistema rodoviário Anhangüera-Bandeirantes.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que realizou análise econômica da Autoban, a concessionária reduziu os investimentos nas rodovias em R$ 98,8 milhões (que corresponde a 54% do que deveria ter sido gasto), não realizou as obras previstas (duplicação de pistas, construção de postos de fiscalização, painéis de mensagens e o recapeamento do trevo do quilômetro 76 da Anhangüera) e alterou os cronogramas de trabalho, descumprindo as determinações contratuais.

"Precisamos dar uma resposta ao descaso da Autoban. Como o usuário paga por um serviço que já deveria estar concluído, é plausível que seja feita a suspensão do pagamento efetuado nos pedágios", afirma Nivaldo Santana.

O deputado aguarda posição do procurador-geral de Justiça de São Paulo para que a Justiça puna os responsáveis pelas irregularidades e os paulistas possam usufruir da prestação de serviços públicos com qualidade, eficiência e segurança.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Nivaldo Santana - 3886-6846/6849)

alesp