Fórum abre 9ª reunião em São José do Rio Preto

(FLASH)
24/10/2003 11:30

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa Sidney Beraldo abriu, às 10 horas desta sexta-feira, a 9ª reunião do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico e Social, na Câmara Municipal de São José do Rio Preto. "O objetivo do Fórum, destacou Beraldo, é a interação entre o Poder Público e as cadeias produtivas. Pretendemos também ampliar o número de entidades sociais representadas no Fórum, que atualmente são quarenta."

Beraldo disse que os indicadores sociais da região são os melhores do Estado. A região é a primeira colocada em escolaridade e longevidade, os dois principais indicadores de qualidade de vida.

Décima colocada na produção de riquezas, tem na indústria e na agropecuária, suas atividades principais. São José do Rio Preto é reconhecida também pelos "arranjos locais". O município criou um modelo interessante de administração: os minidistritos industriais, que agregam pequenas indústrias moveleiras e metalúrgicas.

Participaram da reunião, além do presidente da Câmara local, Gerson Furquim, os deputados estaduais Beth Sahão (PT), Valdomiro Lopes (PSB), Rodrigo Garcia (PFL) e Vaz de Lima (PSDB). São José do Rio Preto, Catanduva, Pindorama, Onda Verde, Votuporanga, Guapiaçu Elisiário, José Bonifácio, Mirassol, Cedral e Novais estão representados pelos respetivos prefeitos.

Beraldo destacou ainda a representatividade da região dentro do parlamento paulista. A região possui três líderes de bancada dentro da Assembléia Legislativa: Valdomiro Lopes (PSB), Vaz de Lima (PSDB) e Rodrigo Garcia (PFL).

alesp