Indicado desassoreamento de rios para conter enchentes na região Alto Tietê


31/10/2003 16:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luís Carlos Gondim

O deputado Luis Carlos Gondim (PL) apresentou na última quarta-feira, 29/10, diversas indicações ao Governo do Estado solicitando o desassoreamento de quatro rios e um córrego na região do Alto Tietê. A preocupação do deputado é evitar a ocorrência de enchentes nos municípios de Mogi das Cruzes (cortado pelos rios Jundiaí e Negro e pelo córrego Ipiranga) e Suzano (rios Guaió e do Una) no próximo verão, quando as chuvas se tornam mais intensas em nosso Estado.

Segundo Gondim, é crítica a situação dos rios e do córrego, que acumulam lixo e entulho, além de muita vegetação " Se o governo não determinar imediatamente os serviços de limpeza e desassoreamento do córrego Ipiranga e dos rios Jundiaí e Negro, em Mogi das Cruzes, e rios Guaió e do Una, em Suzano, esses municípios serão gravemente prejudicados com as enchentes que certemente ocorrerão no próximo período das chuvas", alertou o parlamentar.

Ele citou que além dos prejuízos financeiros que os moradores destes municípios poderão sofrer, as enchentes também causam grande desequilíbrio de ordem ambiental e aumentam consideravelmente os riscos à saúde da população.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp