Deputada comemora instalação de escritório da Petrobras em Santos


05/01/2006 17:45

Compartilhar:


A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) considerou que suas atividades durante ano de 2005 foram encerradas com chave de ouro quando anunciou, ao lado da deputada federal Telma de Souza, que o escritório de negócios da Petrobras para suporte à exploração de gás e de petróleo na Bacia de Santos será instalado no município. "Essa conquista marca a instauração de um novo tempo no desenvolvimento da nossa região", avaliou, atribuindo peso relevante na decisão da Petrobras a audiência que ela e Telma tiveram com o diretor de exploração e produção, Guilherme Estrella, na sede da estatal, no Rio de Janeiro, em 29/11.

Segundo Prandi, no rol de argumentos apresentados a Estrella foi ressaltada a potência que representa o porto de Santos, seu volume de movimentação de carga, os recordes operacionais e as possibilidades que estão sendo geradas com os investimentos federais. A existência da refinaria em Cubatão e todas as condições logísticas também foram detalhadas. "Destacamos a existência das várias universidades e salientamos aspectos importantes da infra-estrutura de nossa região", explicou.

Um mês depois do encontro, foi confirmada a notícia de que Santos receberá o escritório de negócios. "Outra deliberação importante é que a base operacional também ficará em território paulista, em Caraguatatuba", informou a deputada.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp