Audiência pública debate ações de combate à AIDS


29/11/2005 19:34

Compartilhar:


As metas de combate à AIDS no Brasil e no Estado de São Paulo serão objeto de debate nesta quarta-feira, 30/11, em audiência pública, que terá início às 9h, no Auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa. O evento é um desdobramento do Fórum da Sessão Especial das Nações Unidas sobre o HIV/Aids (UNGASS), realizado com o objetivo de fortalecer a participação da sociedade civil no processo de monitoramento da AIDS.

A audiência é interpretada como um marco político importante para o movimento AIDS em São Paulo, tendo em vista que permitirá que o Dia Mundial de Combate à AIDS, 1º de dezembro, seja visto de maneira mais ampla do que uma data em que se lembra das vítimas da doença. O evento está sendo organizado pela Liderança do PT na Assembléia Legislativa e pelo gabinete do deputado Hamilton Pereira (PT), com o apoio do Fórum das ONG"s-AIDS do Estado de São Paulo e da RNP+, Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS.

Foram convidados para participar da audiência representantes dos Programas Nacional e Estadual DST/AIDS, o rabino Henri Sobel, representantes de secretarias estaduais e de diversas organizações não governamentais. Durante o evento, será realizado o lançamento do livro "COMUNICAISDS " Políticas Públicas e Estratégias de Controle Social".

hpereira@al.sp.gov.br

alesp