Parceria entre Assembléia e Prefeitura prevê instalação de restaurante-escola


01/08/2005 20:05

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Rodrigo Garcia (PFL), receberá o prefeito de São Paulo, José Serra, na próxima quarta-feira, 3 de agosto, às 15h, no salão nobre da Presidência, para a assinatura de um termo de cooperação que proporcionará a jovens carentes, formação profissional e acesso ao mercado de trabalho na produção de alimentos e prestação de serviços em gastronomia.

O projeto permitirá que os jovens capacitados trabalhem na lanchonete, na cafeteria e, posteriormente, no restaurante que funciona na Assembléia. Também será instalada uma padaria, que fornecerá pães e doces a esses estabelecimentos.

Segundo o acordo, a Assembléia oferecerá o espaço físico, os equipamentos necessários à realização dos cursos e a oportunidade de trabalho. A Prefeitura, por intermédio das secretarias de Assistência Social e do Trabalho, se responsabilizará pelos recursos que viabilizarão os módulos semestrais de capacitação, com aulas teóricas e práticas, atendendo a cerca de 150 jovens por módulo.



Participarão da assinatura do acordo: O presidente da Assembléia, deputado Rodrigo Garcia, o prefeito de São Paulo, José Serra, o secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Floriano Pereira Pesaro, e o secretário Municipal do Trabalho, Gilmar Viana Conceição.



jbrener@al.sp.gov.br

alesp