Santa Casa de Ourinhos é deficitária, afirma diretor da instituição

Audiência Pública em Ourinhos
05/09/2005 19:04

Compartilhar:


No último bloco de manifestações na audiência pública em Ourinhos, o diretor da Santa Casa local, Bruno Moreira, explicou a situação deficitária em que se encontra o hospital. "Recebemos 70 mil reais em verbas para o pronto atendimento, enquanto a despesa é de mais de 200 mil."

A vereadora de Ribeirão do Sul, Vera Cruz, defendeu o auxílio-transporte para estudantes, a instalação de uma unidade do Poupatempo em sua cidade e melhor salário para os professores do Estado.

Balanço final

Para fazer um balanço do que foi discutido na reunião, o deputado Crespo passou a palavra para o relator do orçamento 2006, deputado Edmir Chedid (PFL).

Chedid saudou todos os presentes e informou que os mais de 70 pleitos colocados na audiência serão sistematizados, de forma a serem transformados em emendas regionais. "Muitas reivindicações aqui feitas, com o auxílio para transporte de alunos do ensino médio e a contrapartida do Iamspe, constaram do relatório da LDO, mas infelizmente foram derrotadas em plenário", disse Chedid.

O relator explicou que o intuito da comissão é aplicar melhor os recursos estaduais. "Não trabalhamos contra ou a favor do governo do Estado. Queremos contribuir, por meio de emendas elaboradas a partir de sugestões feitas nas audiências."

O deputado quer melhorar a saúde no Estado com a ampliação de verbas, que deverão ser regionalizadas. "O Estado tem programas que funcionam bem, mas deixam algumas regiões de fora."

Aos universitários presentes, Chedid disse que aumentar a vinculação de verbas para a educação em 1% representa um montante de 150 milhões de reais a mais para o setor. "Isso resolveria boa parte dos problemas vividos pela Unesp e pela Fatec", informou o deputado, referindo-se ao veto do governador a emendas da LDO.

Após um resumo das demais demandas colocadas na reunião, Chedid pediu que todos participem encaminhando sugestões ao Legislativo, também por meio do portal da Assembléia (www.al.sp.gov.br).

As próximas audiências públicas serão realizadas em Botucatu e Avaré na quinta-feira, 8 de setembro, nas respectivas câmaras.

alesp