Sabesp lança campanha para economia de água


16/10/2002 19:54

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou nesta quarta-feira, 16/10, campanha que será veiculada pelos principais meios de comunicação para que a população economize água.

O apelo está relacionado com o aumento de consumo geralmente registrado nesta época do ano, quando o clima é seco e com altas temperaturas.

A Sabesp informa que a represa de Guarapiranga, na zona sul de São Paulo, com apenas 26,8% da capacidade de armazenamento, foi a que perdeu mais volume de água e está a 2,3 pontos percentuais do nível mais baixo já registrado no ano passado: 24,5%. Segundo informações da assessoria da Companhia, ainda existe água suficiente para abastecer toda região sul da capital, com 3,8 milhões de habitantes.

De acordo com a empresa, embora o nível das várias represas esteja abaixo do normal, está descartado o racionamento de água na Grande São Paulo, mas o Info Tempo afirma não haver previsão de chuvas a curto prazo, o que deverá agravar a situação.

Outra informação da Sabesp é que todas as seis represas da Grande São Paulo perderam volume de água nos últimos seis meses.

alesp