Assuntos Internacionais vai debater Alca e Mercosul


13/05/2003 20:18

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Os membros da Comissão de Assuntos Internacionais definiram nesta terça-feira, 13/5, alguns temas que serão debatidos neste ano. A presidente, deputada Célia Leão (PSDB), recolheu sugestões de tópicos a serem tratados proximamente pela comissão. Entre eles, o deputado Arnaldo Jardim (PPS) enumerou as questões da Alca e das exportações.

Jardim destacou a importância de o Brasil assumir uma postura ativa no processo de integração das Américas e de sintonizar as várias proposições sobre o incremento das exportações, assunto que está na ordem do dia do debate nacional. José Bittencourt (PTB) acrescentou ainda as discussões sobre o Mercosul, um tema de relevância nacional e regional a ser abraçado pela comissão.

A deputada Célia Leão levou aos outros deputados as preocupações sobre o processo de ampliação do aeroporto de Viracopos. A deputada disse que, embora seja um problema localizado na região de Campinas, a reestruturação do aeroporto implica a desapropriação de uma grande área, onde vivem aproximadamente 30 mil habitantes. Por envolver ações de impacto social, as soluções devem ser cuidadosamente pensadas e discutidas pelos principais agentes: Estado, Prefeitura de Campinas e Infraero. A Comissão de Defesa do Meio Ambiente decidiu reunir-se todas as quintas-feiras, às 15 horas.

alesp