Inaugurado trecho de estrada que liga Regente Feijó a Anhumas


12/01/2009 15:42

Compartilhar:


O deputado Ed Thomas (PSB) participou, juntamente com o secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, e prefeitos da região de Presidente Prudente, da inauguração do trecho da estrada Noite Negra, que liga os municípios de Regente Feijó e Anhumas. O ato ocorreu na quarta-feira, 7/1.

A via recebeu recursos do programa Melhor Caminho, desenvolvido pelo governo estadual e executado pela Codasp. O trecho inaugurado, na cabeceira do rio Santo Anastácio, em Regente Feijó, é um projeto piloto desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente para preservar áreas degradadas em defesa do rio Santo Anastácio.

Os focos principais do discurso do secretário foram o lixão de Presidente Prudente e o esgoto de Presidente Venceslau, que não é tratado. Graziano afirmou que o governo e o município têm condições de contribuir para mudar esse quadro.

Em seu pronunciamento, Ed Thomas elogiou o trabalho do secretário na região e sua constante presença, mas cobrou soluções para o problema do lixão a céu aberto. O parlamentar acrescentou que a preservação ambiental requer a união de esforços, pois se trata de um investimento para a humanidade.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp