Gondim é eleito presidente da Comissão de Saúde

O deputado, que é médico, quer levar a situação das Santas Casas para a pauta de discussão da Comissão
30/04/2003 18:21

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Luis Carlos Gondim, vice-líder do PTB, foi eleito na última terça-feira, 29/03, presidente da Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Uma das maiores preocupações do parlamentar diz respeito às Santas Casas de Misericórdia e demais entidades filantrópicas do Estado de São Paulo, que passam por sérias dificuldades financeiras.

"A população tem sido imensamente prejudicada em virtude do sucateamento hospitalar nos serviços que atendem à rede pública. Registramos o fechamento de UTIs em vários municípios devido à falta de verbas para o funcionamento, manutenção da aparelhagem e para a compra de medicamentos. Faltam também funcionários, profissionais especializados e equipamentos e nós não podemos fechar os olhos para esta grave crise que atinge a saúde em vários setores", ressaltou o deputado.

Como presidente da Comissão de Saúde e Higiene, Gondim destacou também que a fiscalização das unidades de saúde do Estado e a implantação de campanhas de medicina preventiva deverão fazer parte da pauta de discussão da Comissão. As comissões temáticas da Assembléia Legislativa são responsáveis pela análise de toda a matéria que tramita na Casa antes de sua votação final em plenário.

São de competência das comissões a redação dos pareceres sobre as proposições apresentadas, os estudos dos problemas de interesse público relativos à sua especialização, o acompanhamento das atividades ligadas ao poder público relativas à sua competência e a elaboração de proposições ligadas aos estudos que realizar, entre outras atribuições.

"Por se tratar de uma comissão relativa a um tema de grande relevância para a população, temos o maior interesse em agilizar os trabalhos para que projetos sejam analisados e possam tramitar rapidamente", finalizou Gondim. O deputado também foi indicado como membro das comissões de Defesa do Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária e Assuntos Internacionais.

alesp