Empresários pedem mudanças em projeto que cobra água de indústrias


13/11/2002 16:28

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O pedido foi feito em reunião na Assembléia Legislativa. Segundo industriais, a captação de recursos hídricos deveria ter limite de taxação. O deputado Vanderlei Macris classificou a reunião de produtiva

Lideranças empresariais solicitaram nesta terça-feira,13/11, alterações no Projeto de Lei 676/2000 do Executivo estadual que fixa os valores de cobrança para utilização dos recursos hídricos do Estado de São Paulo.

Em reunião com o presidente da Assembléia Legislativa Walter Feldman e os deputados estaduais Vanderlei Macris, Sidney Beraldo e Duarte Nogueira, todos do PSDB, 22 representantes de sindicatos e associações empresariais do setor industrial defenderam a fixação de valores máximos de cobrança da água, utilizada pelas indústrias e devolvida de acordo com as exigências previstas no projeto.

Os parâmetros seriam fixados de acordo com proposta do Comitê da Bacia Hidrográfica do Vale do Paraíba.

As lideranças empresarias argumentam que a cobrança feita dessa forma resultará em um equilíbrio regional das taxas fixadas pelos diferentes comitês de bacias hidrográficas do Estado.

O PL 676/2000 vem sendo objeto de amplo debate com a sociedade. Como resultado das negociações, ele chegou a ser retirado pelo governo estadual para ser modificado.

Para encerrar a rodada de discussões devem ser ouvidas ainda lideranças do setor agropecuário. Concluídas as negociações e a discussão no plenário da Assembléia Legislativa, o projeto seguirá para votação.

alesp