Deputado denuncia agressão ambiental provocada por casa de show


11/08/2005 10:40

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

As agressões ao meio ambiente provocadas pelo funcionamento da casa de shows Estância Alto da Serra, localizada na Estrada Velha do Mar, na região do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, foram objeto de protesto do deputado Giba Marson (PV), na quarta-feira, dia 10/8, na Assembléia paulista.

Segundo o deputado, o grande movimento de freqüentadores daquele estabelecimento prejudica o tráfego e provoca grandes engarrafamentos na estrada, com reflexos para toda a região. "Além disso, sempre há muita confusão e algazarra, sem contar que, após cada espetáculo, muito lixo fica espalhado pela estrada, como garrafas vazias, latas, papel, seringas hipodérmicas e todo tipo de dejetos, fazendo do local um triste espetáculo de degradação ambiental e poluição às margens da Represa Billings, um dos mais importantes reservatórios do Estado de São Paulo, responsável pelo abastecimento de água de milhões de pessoas", alertou o parlamentar.

Marson sugeriu que o Governo do Estado, através da Sabesp, Cetesb, DER e secretarias de Estado, fiscalize a casa de shows Estância Alto da Serra a fim de corrigir irregularidades, coibir abusos e evitar mais danos ao meio ambiente.

gibamarson@al.sp.gov.br

alesp