Lançamento do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade


17/02/2005 15:37

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O coordenador da Frente Parlamentar pela Energia Limpa e Renovável, deputado Arnaldo Jardim (PPS), participou, no dia 15/2, do lançamento do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade, realizado no Horto Florestal. Na ocasião, estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Meio Ambiente, José Goldemberg, o secretário-executivo do Fórum, Fabio Feldmann e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além de diversas lideranças políticas e empresariais.

O Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade visa conscientizar e mobilizar a sociedade paulista para a discussão e tomada de posição sobre o fenômeno das mudanças climáticas globais, tendo em vista a ratificação do Protocolo de Kyoto, o tratado mundial de combate ao efeito estufa.

Em seu pronunciamento, o governador defendeu a expansão do uso do álcool combustível em 50% até 2009. Alckmin também falou sobre a proposta de substituição dos ônibus movidos a diesel por veículos que utilizem gás natural. Além disso, o governador destacou a necessidade de preservação das matas ciliares em rios e córregos.

"Mais uma vez o governo estadual demonstra que a questão ambiental é uma das suas prioridades", comentou Arnaldo Jardim. "Depois da redução do ICMS, do álcool combustível e da instalação do Pólo Nacional de Biocombustíveis, o Fórum veio para complementar às iniciativas públicas de fomentar o desenvolvimento sustentável".

ajardim@al.sp.gov.br

alesp