TV Assembléia nesta sexta-feira, 25/4


24/04/2003 21:22

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia - Cobertura dos principais acontecimentos do dia na Assembléia Legislativa

10h - Música no Hall - Orquestra de Câmara da Unesp

Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp no hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

11h - Em Discussão - Regimento Interno

Todo o processo legislativo segue uma lei própria. O regimento interno da Assembléia de São Paulo foi criado em 1970, quando existiam dois partidos - MDB e ARENA. Hoje, depois de quase 33 anos, o parlamento paulista é formado por quatorze bancadas. As discussões sobre a necessidade ou não de mudar o regimento interno da casa já começaram. E é este o tema do Em Discussão especial desta semana. Participam do programa os deputados Roberto Engler (PSDB), Maria Lúcia Prandi (PT), Arnaldo Jardim (PPS), José Bittencourt (PTB), Afanásio Jazadji (PFL)

12h - Quarto Poder - Guerra EUA x Iraque

Aos poucos o noticiário da guerra vai encolhendo. Depois da ocupação, líderes políticos e religiosos iraquianos discutem o futuro do país. É neste momento que os norte-americanos, os senhores da guerra, estão percebendo o tamanho da dificuldade que é tirar um ditador e colocar no seu lugar um governo representativo marcas. Para discutir a questão o Quarto Poder de hoje convidou o jornalista Cláudio Tognoli, da revista Caros Amigos e da Rádio Jovem Pan; o editor de internacional da TV Cultura, Vicente Adorno; o deputado Vanderlei Siraque (PT) e o deputado Bispo Gê (PSDB).

13h - Depoimento - John Herbert

Uma entrevista com o ator John Herbert, que tem mais de quarenta anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão.

14h30 às 17h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Em Discussão - Reforma da Previdência

0s convidados vão debater as propostas do governo de contribuição dos inativos, teto da aposentadoria, idade mínima,abordar as propostas do governo federal e falar do papel da comissão de deputados paulistas que vai acompanhar o processo de reforma previdenciária. Participam do programa os deputados Nivaldo Santana (PC do B), Sebastião Almeida (PT), Havanir Nimtz (PRONA) e Luiz Gonzaga Vieira (PSDB)

22h - Depoimento - Zé Geraldo

Entrevista com o cantor e compositor Zé Geraldo.

23h - Plenário - Apresentação da Sessão Ordinária do dia 25/04/03

alesp