ILP promove cursos de pós-graduação


19/06/2008 16:48

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promoverá, a partir do segundo semestre deste ano, dois cursos de pós-graduação na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. As inscrições se encontram abertas e podem ser feitas na página do ILP, no Portal da Assembléia. Estão sendo oferecidas 50 vagas em cada um dos cursos.

O curso de especialização em Gestão Pública Legislativa, com carga horária de 400 horas, tornou-se possível graças a um convênio firmado entre o ILP e a Universidade de São Paulo (USP). Já o curso Governo e Poder Legislativo, montado a partir de um convênio com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), representada pela Fundação para o Desenvolvimento da Universidade Estadual Paulista (Fundunesp) terá carga horária de 420 horas. Os dois cursos serão ministrados a partir de agosto, no período da manhã, no auditório do ILP.

Abordando um núcleo básico, gestão de políticas públicas, gestão das relações com os públicos, gestão de sistemas de informação, gestão administrativa e financeira, o curso Gestão Pública Legislativa será às quartas e quintas-feiras, das 9h às 13h, e tem seu término previsto para novembro de 2009.

O curso Governo e Poder Legislativo acontecerá às segundas e terças-feiras, também no horário das 9h às 13h, com término previsto para novembro de 2009. As disciplinas oferecidas serão: Estado, política e governo no contexto da globalização; teoria da democracia e da democracia representativa; teoria do partido político; instituições políticas brasileiras; organização e funções do Poder Legislativo; teoria das relações internacionais; economia brasileira; metodologia científica e introdução ao trabalho intelectual; além de três seminários temáticos.



Mais informações podem ser obtidas na página do ILP no Portal da Assembléia Legislativa (www.al.sp.gov.br).

alesp