Informações sobre licitação do Hospital Centrinho-Bauru


04/01/2008 13:05

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) enviou requerimento à reitora da Universidade de São Paulo, Suely Vilela, solicitando informações sobre o processo licitatório das obras de conclusão do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho) da USP de Bauru.

Em seu documento, Pedro Tobias quer saber se já foi implantado o processo licitatório e se existe previsão para o início das obras, uma vez que a Universidade de São Paulo é a mantenedora do Centrinho e responsável pela referida licitação. "O governo do Estado anunciou, desde 2006, a liberação de recursos para a realização desta importante obra, mas até agora não sabemos os motivos pelos quais ela não foi feita", questiona o deputado.

Pedro Tobias diz que as obras de conclusão do novo Hospital Centrinho estão paralisadas há mais de quatro anos. De acordo com o deputado, o então governador Geraldo Alckmin já havia autorizado a liberação de verba para a referida obra e, posteriormente, foi confirmada pelo então governador Cláudio Lembo. "Em abril deste ano, o governador José Serra ratificou a liberação de R$ 20 milhões até 2008 para o término das obras", argumenta o parlamentar tucano em seu requerimento encaminhado à reitora da USP.

No documento, Pedro Tobias também ressalta o trabalho de grande alcance social realizado pelo Centrinho-Bauru. "Esse hospital atende cerca de 45 mil pacientes matriculados na área de má formação congênita e no setor de deficiência auditiva são mais de 20 mil pacientes oriundos das diversas regiões do Brasil. A nova ala atenderá os casos de alta complexidade, que envolvem pacientes com cardiopatias congênitas, cirurgias craniofaciais, entre outros procedimentos do gênero. Tais razões se revelam como suficientes e necessárias para a elaboração do presente requerimento, com o objetivo de esclarecer eventuais dúvidas sobre o processo", salienta o deputado Pedro Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp