Utilidade pública para a creche de Franca


23/06/2009 20:08

Compartilhar:


O Projeto de Lei 398/2009, de Roberto Engler (PSDB), pretende conceder utilidade pública ao Centro de Convivência Infantil (CCI) Fonte de Luz, Creche da Vila Santa Terezinha, em Franca. A proposta foi apresentada por Engler em maio e precisa ser aprovada pelas comissões da Assembleia Legislativa para se tornar lei.

A creche atende cerca de 60 crianças cujos responsáveis trabalham fora do lar. O CCI Fonte de Luz possui um modelo exemplar de atendimento a essas crianças, que inclui assistência social, educacional, alimentar, médica e odontológica.

Há poucos meses, por intermédio do deputado Roberto Engler, a creche recebeu R$ 20 mil em recursos estaduais que foram investidos em móveis e equipamentos. "Na iniciativa de prestigiar com verbas todas as entidades assistenciais de Franca cadastradas na Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), nos aproximamos da creche e vimos que se trata de um trabalho realmente singular, desenvolvido por pessoas honestas e sérias, como o presidente da entidade, Edgar Andreo e sua mulher Fátima", disse o parlamentar.

O tucano planeja conquistar, para esse ano, novo repasse para o CCI, desta vez no valor de R$ 30 mil. "Já fizemos a sugestão da verba, em poucos dias deve ser iniciado o processo de formalização do convênio para que as etapas necessárias para a liberação da verba sejam todas vencidas", explicou Engler.



rengler @al.sp.gov.br

alesp