Assembleia Popular


03/02/2012 10:17

Compartilhar:


Prefeito não revoga decreto



"Prefeito não pode revogar decreto presidencial", alertou Valdir Timóteo Leite, do Movimento Inclusão Já. Ele se referia aos decretos de números 10048 e 10098, de autoria de Lula, que determinam acessibilidade a idosos e deficientes, conhecida como "lei das calçadas". A deliberação, porém, vem sendo ignorada pelos prefeitos, inclusive Kassab, cuja intenção, segundo Timóteo, é revogar os decretos.



Parabéns ministra!



O representante da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, José Luiz Leonel Aguiar, parabenizou a coragem da ministra Eliana Calmon, do CNJ, que enfrenta o Poder Judiciário ao cumprir a tarefa de auditá-lo. Ele destacou que Legislativo e Executivo são investigados ininterruptamente pela imprensa e assim ficam expostos à opinião pública, enquanto a atividade do Judiciário nunca é averiguada.



Mandarim ou português



Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, considera de máxima importância brasileiros estudarem mandarim, uma vez que a China é o maior parceiro comercial do nosso país. Em contrapartida, chineses estão se empenhando em aprender o português. Ele destacou que esse país tem o maior contingente populacional no globo terrestre e observou: "Imaginem todo chinês falando o português: isso tornará a nossa língua a mais falada no mundo!".



Feitor do novo milênio



"A norma jurídica de que todos são inocentes até prova em contrário, é ignorada quando se trata de julgar um cidadão da cor negra", disse Guilherme Botelho Júnior, da Pastoral Afro Achiropita. Imperam preconceito e intolerância quando se trata de uma ação policial e um negro está envolvido, o que faz do policial moderno o "feitor do novo milênio", conforme declarou.



Seriedade do voto



O padre Nei Oliveira, da Igreja Vétero do Brasil, lembrou que a aproximação de eleições deve trazer a consciência de que política é coisa séria e que "quem desejar um país progressista e com alto IDH deve votar bem".



Solidariedade



Representando a Associação Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí, José das Mercês de Freitas lembrou a situação precária de sobrevivência em países africanos. Também abordou questões de habitação, saúde, educação e do direito de trabalho dos apenados.



Juzado



Carlos Moacir Costa de Oliveira, cidadão, defendeu a criação de tribunais e delegacias de trânsito em todo o território nacional. Destacou o fato de que Criciúma, em Santa Catarina, já tem um projeto de criação para um tribunal assim.

alesp