Willians Rafael afirma que prefeitos eleitos pelo PL serão vitrines do partido em São Paulo


05/12/2000 15:49

Compartilhar:


O deputado estadual Willians Rafael (PL) participou da recepção aos prefeitos e vices eleitos pelo PL nas últimas eleições, acontecida no sábado, 25/11, no plenário Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa de São Paulo. Organizada pelo Diretório Regional do partido por iniciativa de seu presidente, o economista e deputado federal Marcos Cintra, estiveram presentes também os deputados federais Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e Bispo Wanderval, além dos estaduais Ramiro Meves, líder da bancada na Assembléia, Nelson Salomé e Mílton Vieira.

Entre os prefeitos, Abel José Larine, de Arujá; de Bertioga, Laírton Gomes Goulart; de Cubatão, Clermont Silveira Castor; de Igaratá, Luiz Carlos Lourenço; de Piquete, Luiz Carlos Beraldo; de Pirassununga, João Carlos Sundfeld; de Porto Feliz, Erval Steiner; de Taguaí, José Osvaldo Dalcim; de Valinhos, Vitório Humberto Antoniazzi; de Vargem Grande Paulista, Roque de Moraes e o ex-ministro da Agricultura, Barros Munhoz, prefeito reeleito de Itapira, além do presidente reeleito da Associação Paulista de Municípios (APM), prefeito eleito de Osasco, Celso Giglio.

De maneira geral, os prefeitos manifestaram preocupação com os rigores da Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente os de primeira eleição, mas também relataram êxitos de administrações do PL. Barros Munhoz informou que Itapira tem hoje 100% de residências com coleta e tratamento de esgoto e o prefeito Sundfeld, de Pirassununga, que a cidade ostenta o segundo melhor índice de mortalidade infantil do mundo, superado apenas pela Finlândia.

O deputado Willians Rafael preparou o espírito dos novos prefeitos para as dificuldades que os aguardam. "Com certeza vocês, de primeiro mandato, vão herdar prefeituras sucateadas, o maior dos desafios para qualquer prefeito", alertou. "E num tempo em que cada vez mais o governo federal repassa serviços para os municípios sem a devida contrapartida em recursos, o que é uma municipalização custosa, uma via de mão única", lamenta o deputado.

"Mas não desanimem", afirmou o deputado do PL, "porque vocês poderão contar com a bancada paulista no Congresso e conosco aqui na Assembléia. Os deputados do Partido Liberal nunca desassistem os prefeitos e cada gabinete na Assembléia é uma representação das cidades administradas pelo partido junto ao governador Mário Covas".

O deputado Willians Rafael formulou votos de boa sorte e feliz gestão aos prefeitos, presenteou a todos com uma edição do livro "125 Dicas, Idéias para a administração municipal", editado pelo Instituto Pólis, uma entidade voltada para estudos de soluções de problemas administrativos municipais. "Há uma expectativa positiva sobre as administrações do PL, graças à boa imagem que o partido desfruta junto à sociedade paulista. Isto é, ao mesmo tempo, uma responsabilidade e um trunfo para os prefeitos, cujas administrações serão verdadeiras vitrines para o PL", finaliza Willians Rafael.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Willians Rafael - 3886-6678/6680)

alesp