Deputada Edir participa do I Encontro Antidrogas nas Escolas Superiores


28/11/2000 18:12

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) participou, no último dia 10/11, do I Encontro Antidrogas nas Escolas Superiores, no campus da Universidade Metodista de Piracicaba.

O evento foi organizado pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, sob a coordenação do professor Arthur Guerra, que também é o responsável pela Campanha Nacional Antidrogas nas Escolas Superiores.

Em sua palestra, Edir expôs o tema "Política e Ação no Combate às Drogas" e apresentou as iniciativas contidas em vários projetos de lei de sua autoria. "Levei ao conhecimento dos alunos ações como a criação do Dia Estadual de Combate ao Alcoolismo, quando fica proibida a venda de bebidas alcoólicas no Estado se realiza campanha de conscientização sobre o assunto."

Durante sua explanação, a deputada enumerou outras propostas suas referentes à afixação de cartazes de advertência sobre os riscos do álcool; inclusão de disciplina sobre o tema no currículo escolar; restrição de distância entre estabelecimentos que vendem bebidas e escolas e proibição da venda de tônicos, fortificantes e energizantes que contenham álcool na fórmula, entre outros.

" Cresce sempre vez mais o número de dependentes do álcool entre os jovens, por isso é importante empreender campanhas de conscientização em estabelecimentos de ensino", afirmou a deputada.

Edir destacou o trabalho do professor Guerra junto aos alunos de faculdades. "Os universitários estão se preparando para abraçar uma carreira. Sua estruturação está atrelada ao próprio bem estar. Não se pode permitir que o uso abusivo do álcool comprometa esse futuro profissional", concluiu Edir.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp