Seminário pretende debater problemas das regiões metropolitanas

Encontro deverá ocorrer nos dias 21 e 22 de novembro e deverá discutir políticas públicas de âmbito metropolitano -fotos
03/09/2001 19:34

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Sob a coordenação do presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Walter Feldman, instituições envolvidas na preparação do seminário Metrópole, que discutirá os problemas das regiões metropolitanas, reuniram-se nesta segunda-feira, 3/9, para levantar temas a serem tratados durante o evento.

Além de Feldman, participaram da reunião preparatória os deputados Arnaldo Jardim (PPS) e Edson Aparecido (PSDB). Também estiveram presentes representantes da Emplasa, do Cebrap, do Instituto São Paulo Contra a Violência, das fundações Seade e Fundap e do Cepam. De acordo com o presidente da Assembléia, o objetivo central do encontro foi oferecer subsídios para uma discussão com conseqüências práticas.

O seminário deverá ocorrer nos dias 21 e 22 de novembro e deverá discutir políticas públicas de âmbito metropolitano para setores como segurança, transportes e meio ambiente. Segundo os organizadores, a ênfase dos debates se concentrará na formulação de um novo arranjo institucional que coordene e impulsione o processo de desenvolvimento das regiões metropolitanas. O debate procurará fazer um balanço das experiências bem sucedidas e das iniciativas e projetos que não tiveram prosseguimentos e definir novos arranjos que tragam soluções aos problemas de escala da metrópole. Os organizadores pretendem também que o seminário realize um trabalho conclusivo, com proposições que possam se efetivar no processo legislativo.

alesp