Parlamentar discute privatização do Aeroporto de Sorocaba


01/03/2004 16:25

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Souza Santos

O deputado Souza Santos (PL) manteve contato nesta sexta-feira, 27/2, com o superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), José Mauro Garcia, para obter informações sobre a possível inclusão do Aeroporto de Sorocaba no programa estadual de Parceria Público Privada (PPP). A conversa, que contou com a participação do diretor regional do DAESP, Edivar Thadeu de Oliveira, e do administrador do aeroporto, Paulo Fernando de Oliveira, foi avaliada como produtiva pelo deputado.

Santos reconhece que o pedido do secretário dos Transportes, confirmado por Mauro Garcia, não implica na efetivação de uma possível concessão, argumentando que toda a mobilização é bem vinda, uma vez que um amplo debate entre os diversos setores da região é a única garantia de decisões acertadas caso a intenção dessa concessão venha a se concretizar.

De acordo com o órgão, os estudos estão em fase inicial, limitados a verificações técnicas e levantamentos orçamentários para aferição da viabilidade de convênios com a iniciativa privada.

O deputado comentou que terá audiência com o governador Geraldo Alckmin ainda neste mês, ocasião em que deverá interar-se sobre as intenções do Executivo e as possíveis previsões de prazos com vistas a eventuais medidas relacionadas à questão.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp