Vereadores de Franco da Rocha vêm à assembléia firmar parcerias


23/04/2003 19:43

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza (PT) e seu colega de bancada, Ênio Tatto, receberam nesta quarta-feira, 23/4, no gabinete da 1ª Secretaria da Casa, os vereadores Neusinha de Oliveira e Marcelo dos Reis, ambos do PT de Franco da Rocha, município situado na região Grande Oeste de São Paulo. Os dois vieram à Assembléia para estabelecer parcerias em prol de sua cidade.

Emidio de Souza observou que Franco da Rocha é um dos municípios mais carentes da Grande São Paulo, principalmente nas áreas de habitação, saúde e transportes, além de abrigar grande população carcerária. Lembrou que no ano passado, durante o processo de elaboração do Orçamento do Estado, apresentou emendas em benefício dessa cidade para urbanização, canalização de córregos e saúde. Para o Orçamento do próximo ano, Emidio se comprometeu a apresentar estas e novas emendas a serem sugeridas pelos vereadores.

A vereadora Neusinha de Oliveira, por sua vez, disse que seu município tem o estigma de ser um local de rebeliões de presos, o que é negativo para a população. "Franco da Rocha é conhecido pela Febem e pelas rebeliões, pois concentra uma população carcerária de sete mil pessoas distribuídas em quatro unidades da Febem, sendo uma feminina, duas penitenciárias e duas casas de custódia, além do Hospital Psiquiátrico Juqueri", comentou.

Tanto a vereadora Neusinha de Oliveira quanto o seu colega Marcelo dos Reis ressaltaram a importância da eleição de Emidio de Souza e de sua posse como 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa por se tratar de um deputado ligado à Grande Oeste. Conforme eles, esta é uma região de muita carência e que encontrará no deputado um bom parceiro para levar benefícios aos municípios que a compõem.

alesp