Intercâmbio cultural entre Itália e Brasil reúne trabalhos de pintura e escultura na Assembléia

Texto-legenda
21/11/2006 20:07

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Expo-Ze-0163.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurada nesta terça-feira, 21/11, às 17h, no Espaço Cultural V Centenário, a exposição "Dueto: Cor e Movimento", dos artistas Maria Pia Perrella e Nino Millan. Iniciativa da Associazione Culturale Italiani del Molise in Bralise em colaboração com a Associação Profissional de Artistas Plásticos (APAP), visando o intercâmbio artístico entre a Itália e o Brasil, a mostra reúne trabalhos de pintura em técnica mista realizados por Maria Pia Perrella e de escultura em aço feitos por Nino Millan.

Nascida em Roma, Maria Pia vive na capital italiana, onde instalou seu ateliê. Freqüentou cursos de pintura em diversas cidades da Itália, além de cursos de restauração em museus, como o Louvre, em Paris. Participou de exposições coletivas na Europa e nos Estados Unidos e de mostras individuais em seu país, na Galeria Fesp, do Rio de Janeiro, e no Modern Art Museum, de Nova York.

Nino Mílan, artesão, projetista, artista plástico e designer, nasceu em São Paulo. Após desenvolver várias técnicas de desenho, passou a dedicar-se à ferramentaria. Seu envolvimento com o mundo do ferro o fez abrir uma indústria metalúrgica, executando vitrôs, janelas e portas. Atualmente, vem ampliando seus conhecimentos técnicos por meio de cursos de artes plásticas. Entre as diversas exposições das quais fez parte, destacam-se duas mostras na Casa da Cultura de Freguesia do Ó e nos jardins do Horto Florestal e da Cantareira, tendo participado recentemente de uma mostra coletiva no MuBE (Museu Brasileiro de Escultura).

As obras destes dois artistas, que, segundo o superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia, Emanuel von Lauenstein Massarani, apresentam "propostas e materiais tão distintos, mas que convidam ao diálogo entre pintura e escultura", estarão sendo expostas até 1º/12, das 10h às 18h.

alesp