Combate ao trabalho escravo e infantil


05/05/2003 15:38

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em seu terceiro mandato, o deputado Hamilton Pereira (PT) presidirá, pela segunda vez, a Comissão de Relações do Trabalho da Assembléia Legislativa. Ele também foi eleito para a vice-corregedoria do Conselho de Ética.

Pereira presidiu a comissão em seu primeiro mandato. Na ocasião, empenhou-se pela liberação de recursos para requalificação de mão-de-obra do trabalhador e participou das denúncias de exploração de mão-de-obra escrava e infantil na região sudoeste do Estado.

Na atual gestão, as atividades da comissão "poderão ser ainda mais proveitosas no sentido de colaborar com a Delegacia Regional do Trabalho e dar continuidade ao combate ao trabalho escravo e infantil no nosso Estado", afirmou o parlamentar, referindo-se à ação da DRT na região de Itapeva no último mês de março.

Hamilton Pereira lembra que no início de abril entregou ao delegado Regional do Trabalho, Heiguiberto Guiba Della Bella Navarro, um dossiê sobre as denúncias de trabalho escravo e infantil nas lavouras de tomate na região de Itapeva, feitas em 1997.

alesp